top of page

RESILIENCE

Lançamendo 15 de março

As músicas de Luiza Girardello costumam se encaixar no Rock Alternativo, contando com influências do Jazz e de ritmos brasileiros. Mesmo tendo crescido escutando Hip Hop, a cantora nunca se imaginou fazendo Rap. Até agora.

Resilience nasceu sob a orientação do guru do songwriting Pat Pattison durante uma aula na Berklee College of Music. A disciplina é temida por muitos alunos, já que para serem aprovados todos precisam escrever e apresentar um rap na sala de aula.

O produto final foi uma música intimista e profunda sobre sua luta com a saúde física e mental, e sobre transformar a adversidade em crescimento. 2024 marca o aniversário de 10 anos do fim da luta da cantora contra o câncer de ovário, e o lançamento serve como uma comemoração do sobreviver e prosperar da última década. 100% da arrecadação de vendas através do Bandcamp serão doadas à OCRA (Ovarian Cancer Research Alliance).

Resiliência é a capacidade que indivíduos têm de se recuperarem após adversidades. Nos versos, Luiza aborda o conservadorismo e a corrupção do Brasil, a criação que fez dela uma perfeccionista com medo de se expressar livremente. Além das complicações de saúde física e mental que vieram com a quimioterapia.

Os temas pesados se justapõem contra a banda tocando de forma suave e jazzística com a back beat característica do Hip Hop. No refrão, a melodia volta a mostrar a voz suave usual da cantora.

Resilience estará disponível em todas as principais plataformas de streaming no dia 15 de março, e até lá pode ser conferida no player abaixo:

Resilience Cover Final.jpg

Quem é Luiza?

Natural de Porto Alegre, RS, Luiza Girardello iniciou sua trajetória na música através do estudo do canto lírico, e aos poucos passou a tocar em bandas de rock locais. Mais tarde, a MPB e o jazz passaram a fazer parte do vocabulário da cantora, o que a levou a estudar na prestigiada Berklee College of Music em 2017. Seu trabalho autoral mescla todas essas diversas influências.

Luiza cresceu em uma família artística, mas foi apenas depois de uma batalha contra o câncer que a artista passou a dedicar-se à musica em tempo integral, escrevendo sua primeira música autoral entre sessões de quimioterapia.

Luiza se apresenta regularmente nos EUA e no Brasil, e seus singles Conversa FiadaThe War To End All Wars e I See You estão disponíveis em todas as principais plataformas de streaming. 2024 promete mais singles, além do lançamento de seu álbum de estreia.

Ouça agora:
  • Spotify
  • Apple Music
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Tidal
  • Bandcamp
  • Deezer
bottom of page